quarta-feira, 23 de março de 2016

Entrevista Portal do Escritor





Olá Alex. É um prazer contar com a sua participação no Blog Divulgando Livros e Autores da Scortecci do Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?

Os “Lendários Heróis de Green Wood” é uma ficção situada no imaginário medieval, escrita em high fantasy. O livro conta a história de sete jovens aventureiros, cinco guardiões, um cálice e uma espada quais terão os destinos cruzados, numa explosão de aventuras repletas de fantasias e emoções.
Sempre fui inspirado para criar histórias, algumas vezes pelos meus professores, outras vezes através dos meus amigos e outras pelos jogos de RPG que joguei por anos.
Acredito que Os lendários heróis de Green Wood é o resultado de todas as experiências que tive no decorrer da minha vida. Um dos principais objetivos desta obra é proporcionar ao leitor uma história intensa, onde valores como a amizade e a fidelidade serão colocados a prova diante das situações vividas pelas personagens durante a história.
A obra tem por objetivo atingir os leitores que gostam deste tipo de literatura, como por exemplo, o público "NERD", os RPGistas e as pessoas que gostam deste assunto.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou casado, estou completando 36 anos, gosto de quase tudo que envolve arte. Sou contador formado e fora do meu trabalho, sou um dos saxofonistas e vocais do grupo de música gospel chamado Missão Unidade.
Música, Dança, teatro, filmes e livro faz parte do meu cotidiano. Se não estou escrevendo, estou tocando. Se não estou assistindo um filme, estou escrevendo. Se não estou tocando, estou lendo.
Com certeza é o primeiro de muitos livros, pois além dos meus projetos, tem os da minha esposa que é escritora e poeta.
Os lendários heróis de Green Wood é uma trilogia. Onde o primeiro livro apresenta o trabalho detalhando um pouco mais sobre os principais personagens da história, trazendo muitas lutas e aventuras. O segundo livro, vem complementar o primeiro, dando detalhes não escritos no primeiro, com uma pitada maior de romance e revelando alguns segredos. O Terceiro volume concluirá a obra com um grande desfecho. Quem ler o primeiro, provavelmente não deixará de ler os demais volumes.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É uma triste realidade, mas, qual pode mudar com o decorrer do tempo. Venho acompanhando a nova geração e tenho percebido um interesse maior dos jovens pelos livros e eventos culturais.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?

Através da SOLL - Sociedade Literária Limeirense, pela pessoa do Carlos Fiore.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu maior desejo quanto autor é que esta obra esteja disponível para todas as pessoas de todas as classes sociais.
Estou conversando com algumas escolas públicas e quero na medida do possível disponibilizar algumas unidades para que estejam disponíveis nas bibliotecas destas escolas para que as crianças e adolescentes que não tenham condições tenham acesso.
A obra foi criada e lapidada cuidadosamente pensando no leitor, por isso disponibilizei um e-mail para que os leitores possam entrar em contato direto comigo para que possa haver um diálogo, uma troca de experiências.
Tudo é possível para aquele que sonha, basta acreditar, perseverar e trabalhar com muita seriedade e honestidade.
No futuro, ele se realizará e você poderá colher os frutos de seus esforços.
Referente a obra, prepare-se para uma explosão de aventuras repletas de fantasias e emoções.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário